sábado, 26 de março de 2011

O que me motiva nos momentos difíceis...

A jornada é dura: casa, filho pequeno, marido, 2 especializações e um mestrado. Quando bate o cansaço e o sono, para me recompor e reanimar eu lembro de algumas coisas:
  • Que tenho um objetivo maior, de vencer na vida, ter conforto, trabalho, realização;
  • A dificuldade que foi passar no mestrado e o valor que devo dar em estar ali;
  • A felicidade em sair de casa, deixando meu filho com minha mãe (despreocupada, pois ele está em boas mãos), para ir estudar no lugar que sempre sonhei FIOCRUZ, aprender com os melhores, o conhecimento, e voltar (mesmo pegando 2 ônibus pra ir e 2 pra voltar) para reencontrar minha família me esperando, todos com saúde, é uma dádiva;
  • Uma frase “Wadinho” Cruz “Não esmorecer para não desmerecer” - este foi meu lema enquanto estudava pros mestrados;
  • Mas uma das coisas que bate forte para me reanimar são as palavras das profª Inesita e Maria Christina logo na primeira semana de aula: “responsabilidade, pontualidade, produção bibliográfica, pontos que devemos honrar a CAPES, etc, etc...”
Isso me desperta de um jeito que eu começo a estudar, ler e a vida segue, meu marido diz que do jeito que eu sou Caxias (será?), que vou pirar! Daí eu pensei...eu Caxias? Em parte sim, mas a parte que arruma o guarda-roupa definitivamente não! Só não posto aqui a foto para não pegar mal pra mim...mas para exercitar a imaginação, descrevo: parece que as roupas estão numa máquina de lavar ligada!rsrs (OBS: Mas no momento está arrumadinho, organizei no primeiro dia de aula, inspirada na nossa colega Luciana!)
Minha família (agosto 2010)
Minha mãe, Ana, eu, meu filho Pedro Jorge, meu maridão Jorge (Magoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário