sexta-feira, 15 de julho de 2011

Falta Comunicação na Comunicação!!!

Gente, sinceramente, eu não entendo o que acontece com as pessoas da área da Comunicação...(acontece em todas as áreas, não é exclusividade nossa -me incluindo na área- mas pra quem é da Comunicação tem uma responsabilidade maior, não acham?)
Pretendia participar de um evento, o CONFIBERCOM, mas precisava de algumas informações. O problema começava no site: não tinha telefone de contato, endereço, a programação confusa...Ah, tinha um local para enviarmos mensagem.
Tolinha! Enviei e até hoje não obtive nem sinal de fumaça (pô, se a ideia era não responder às mensagens pra quê abrir o espaço?), uma das minhas hipóteses para a não-resposta é a de que eles devem randomizar a quem responder:
"Prezada inscrita, parabéns, sua pergunta foi selecionada para receber resposta! Encaminhe agora mesmo sua dúvida para o departamento de "Dúvidas contempladas" e aguarde resposta. Obrigada" brincadeiras à parte, continuando...
Só um mês antes do evento que melhoraram o site e...detalhe: alteraram a data do evento!
Com muito esforço e depois de muitos "googles" consegui um telefone para obter as informações que precisava...liguei.
Me transferiram CINCO VEZES de ramal! e nada! genteee será que ninguém da ECA, local onde o evento será realizado, sabe da existência do CONFIBERCOM?
Enfim...depois de muitas ligações, não consegui tirar minhas dúvidas...fiquei desconfiada e acabei não indo ao evento!
Outro exemplo de falta de comunicação na comunicação são os "SACS", "Espaço do leitor", e similares que servem como uma espécie de "FALA QUE EU NÃO TE ESCUTO", funcionando como meras instâncias pseudo-participativas que "levam"(?) em consideração o "cliente" HAHAHAHAHA, piada.
Precisei entrar em contato com alguns jornais para uma pesquisa acadêmica, e o que mais me chamou atenção dessa vez nem foi a "não-resposta", e sim o fato de que a maioria dos e-mails divulgados nos jornais como canal de ligação com o leitor, simplesmente estão DESATIVADOS!
Os e-mails sempre voltam, um absurdo.
Essa é a verdadeira Comunicação vertical, EU FALO, VOCÊ LÊ, E NÃO ME IMPORTA O QUE VOCÊ DIZ.
Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário