sábado, 21 de maio de 2011

A Bahia não sai de mim!!!

Certa vez, nossa colega Irene disse (mais ou menos assim):
-Dani vc lembra tanto minha prima, deve ser seu jeito de falar, sei lá, parece demais! O jeito bem baiano de falar...
Eu me expliquei:
-Ah Irene, eu faço o possível para "transitar" nos mundos "pessoal" e "acadêmico" quanto à minha forma de falar...é que quando estou na academia, apresentando trabalhos, faço o possível para manter uma postura, falar "adequadamente", cientificamente..rsrs mas quando estou com você, que também é baiana, ou com familiares, eu me solto mesmo! Falo meu dialeto, que eu amo!
Isso me faz lembrar um personagem do Luís Salem, do "hilário" Zorra Total, que tem o seguinte bordão: "Eu sempre tento sair da Bahia. Mas a Bahia não sai de mimmmmm"!
E com muito orgulho!!!

OBS: Essa mania de baiano, de dizer: -Ah, vc é filho de Mariazinha, irmã de Fiinha, casado com Negão, vizinho de Nicinha, que é amasiada com Zé, que deu corno em (e por aí vai)....? kkkkk
Meu marido se acaba de rir dessa nossa mania!!

beijos a todos!


Um comentário:

  1. adorei, dani!
    pois é, a bahia, apesar da distância e do tempo, também não sai de mim. talvez só esteja mais escondida, mais sutil...
    beijos!

    ResponderExcluir