segunda-feira, 12 de março de 2012

Reativando o blog!

Olá pessoal,
Depois de um período acadêmico produtivo e intenso, isso, estou falando das "férias", retorno às postagens desse blog!
Como balanço do meu percurso até aqui, tenho muito a agradecer e "correr".
O fato é que os Congressos pelos quais tenho participado e os trabalhos enviados para os mesmos propiciaram um certo distanciamento, ao ponto que, lendo os resumos, textos, pude verificar que o caminho que estava indo NÃO era o que eu queria. Então...puxei o freio de mão e agora estou reformulando todo o meu projeto. O que a princípio parece se uma coisa ruim (sobretudo porque pretendia estar qualificada até fevereiro de 2012), na realidade, vejo de forma positiva, pois agora estou seguindo o rumo que julgamos (eu e orientador) ser o mais adequado à pesquisa.
Outro fato positivo é poder trocar, conversar, aprender nesses encontros científicos. Poder conversar (pessoalmente) com os autores que admiramos, ou como diz Efraim Rodrigues (2007), com "nossos amigos unilaterais", é tudo de bom!
E a próxima parada...ALAIC, Montevideo!!!! E o Congresso Internacional Rede Unida, Rio de Janeiro.
Encerro a conversa de hoje com um PROBLEMA DE PESQUISA, para reflexão de todos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário